A rainha das montanhas

with Nenhum comentário

P1150333

A ferrovia que leva ao topo do Monte Rigi, partindo de Vitznau e de Goldau, foi a primeira ferrovia de montanha da Europa, construída em 1871.

É possível chegar até o topo pelas estações de Vitznau, onde se pode chegar de barco, e Goldau, onde se pode chegar de carro. Partindo-se de Weggis, onde se chega de carro ou de barco, pega-se um teleférico para o topo.

A estação de Goldau é servida por trens que fazem correspondência com Lucerna, Zurique, Lugano e Milão, dentre outras cidades.

O barco parte de Lucerna e outras cidades às margens do Lago dos Quatro Cantões (Lago Lucerna).

Segundo o site oficial de turismo, em dias de tempo claro, é possível não só se avistar os Alpes e os lagos como também a Alemanha e a França.

Eu estava em dúvida: Jungfrau ou Rigi? Jungfrau é muito mais conhecida, mas eu já havia pegado tanto trem, tanto teleférico que estava com a cabeça meio zonza. Decidi ir a Rigi.

Sem desmerecer o passeio, afinal, a vista lá de cima é linda, se você pegar vento, como eu, o cheiro de estrume é insuportável. Confesso que nem consegui apreciar nada direito. Eu só queria sair dali. Mas tive que esperar um bom tempo pelo trem de volta, tentando fugir do vento dentro da sala de espera da pequena estação. Acho que é melhor ir no inverno!

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.


LINKS

RIGI

 

Comentários