Lago de Como: o terceiro maior lago da Itália | Para onde?

O terceiro maior lago da Itália

with Nenhum comentário

P1010390

 

Águas cristalinas, montanhas, o verde da paisagem, lindos jardins, vilas magníficas, numa das mais belas áreas da Lombardia.

A 86km de Milão, o Lago de Como é o terceiro maior lago da Itália (depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore) e possui a forma de um Y de cabeça para baixo. É também um dos lagos mais fundos da Europa.

Em suas margens encontram-se charmosas cidades, magníficas vilas e belos jardins. A paisagem, deslumbrante, mescla montanhas e vales.

O lago já era o destino de nobres da Lombardia no século XVI, e também encantou artistas conhecidos como o escritor francês Flaubert e músicos como Rossini e Verdi, dentre outros tantos.

Atualmente, atrai turistas de todo o mundo, tanto no verão quanto no inverno, e também muitas personalidades do jet set internacional. É um local muito procurado para filmagens: Star Wars, Doze Homens e outro segredo e, mais recentemente, Casino Royale e a propaganda da Nespresso, com George Clooney e Jean Dujardin.

Chega-se às cidades de barco, funicular ou carro.

Muitos sites sugerem um bate/volta Milão/Lago de Como. Não acho que valha a pena. Só vai dar vontade de ter mais tempo. Fiquei em Como por cinco dias e acho que deveria ter ficado pelo menos umas duas semanas. 

 

 

POR ONDE ANDEI


LINKS

LAKE COMO

Comentários