Plose

with Nenhum comentário

parques

A estação de Plose fica a apenas 7km de Bressanone/Brixen. Há um ponto de ônibus e um grande estacionamento onde, além da bilheteria e da entrada para o teleférico, há uma loja de souvenirs e um restaurante.

O trajeto no teleférico, até a montanha, a 2000m acima do nível do mar, dura apenas poucos minutos. A vista das montanhas é de tirar o fôlego. Elas foram declaradas Patrimônio da Humanidade, juntamente com mais outras oito áreas. 

Lá no alto, também há um restaurante. E existem várias trilhas com diferentes distâncias. 

A trilha chamada de Woody Walk, é um caminho largo, próprio para famílias com crianças e pessoas de todas as idades. Só andei uma pequena parte, mas vi até pessoas com carrinhos de crianças. Acho que não dá para fazer a trilha toda com eles, mas é possível percorrer um bom trecho. Há várias atrações e atividades para crianças, muitas coisas feitas em madeira. Às vezes aparecem umas vaquinhas, que posam para fotos. 

A vista é maravilhosa. Ao fundo, reinam as Dolomitas, sendo visível o grupo Geisler ou Odle, com os picos Peitlerkofel, Aferer e Villnösser (a montanha é tão vasta, que foi isso o que pude entender). A verdade é que, não importa o nome, ela é imponente e fascinante.

Vi uns carros estacionados num restaurante no alto da montanha, mas não sei se o trajeto é aberto a todos ou se é apenas para quem trabalha por ali ou para entregas e manutenção. A maioria das pessoas sobe mesmo é no teleférico.

 

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.

Comentários