Aos pés do Matterhorn | Para onde?

Aos pés do Matterhorn

with Nenhum comentário

No cantão de Valais, Zermatt é conhecida pela montanha ao pé da qual se encontra: o Matterhorn, ou Cervino. Ou, em outras palavras, a “montanha do chocolate Toblerone”.

Destino de férias, principalmente no inverno, por ser uma grande região de esqui, a cidade também tem muito a oferecer em outras épocas do ano: ciclismo, trilhas, escaladas, e também uma pista de esqui em pleno verão.

Sempre foi meu sonho conhecer tanto a cidade, quanto a montanha. Estive lá no verão de 2015, partindo de Lucerna. Como havia alugado um apartamento em Lucerna, optei por passar apenas uma noite na cidade, viajando com uma mala de mão.

O QUE VER

Chegando à estação ferroviária vê-se logo a rua principal. De um lado e de outro, lojas, hotéis e restaurantes, e muitas janelas floridas.  A gente não sabe pra onde olhar.

Cheguei a Zermatt no início da tarde. Deixei as malas no hotel (Hotel Post) e aproveitei a tarde para ir a Gronergrat. No dia seguinte acordei cedo, o tempo estava nublado. Deu uma tristeza, afinal eu já iria embora. Foi só esperar um pouco e o tempo abriu. Como queria ver as montanhas, tinha que escolher entre o Rothorn e o Matterhorn Glacier Paradise. Escolhi este último e, apesar o preço alto, não me arrependi.

Apesar de pouco tempo, foi ótimo. Claro que não dá vontade de ir embora, mas pude ver a montanha de perto, sem precisar fazer trilhas (não são o meu forte). 

Foi possível andar com calma pela cidade, fazer muitas fotos. Mas deveria ter ficado mais uma noite, talvez duas.

 

A cidade
with Nenhum comentário

A cidade é pequena, mas vale a pena explorá-la com calma. Casas de madeira, janelas floridas. Parece um livro de histórias infantis. Carros ali são proibidos. Anda-se a pé (a cidade não é grande), de biblicleta e há também carros … leia mais

Gornergrat
with Nenhum comentário

   A tarifa custa 86€, mas vale cada centavo. É um encantamento do início ao fim.Eu estava sozinha e tinha um casal de brasileiros do meu lado, com a filhinha. Lá pelas tantas não aguentei e disse pra eles: desculpem-me … leia mais

Matterhorn Glacier Paradise
with Nenhum comentário

Matterhorn Glacier Paradise é a estação mais alta da Europa, a 3.883m de altitude. A tarifa custa 100€. Não faça contas. Vá. Você não vai se arrepender. Bom, a menos que tenha medo de altura. Eu não tenho, mas tem … leia mais

COMO CHEGAR

Quem vai de carro deve deixá-lo num estacionamento na cidade de Täsch e, de lá, pegar o trem.

Fui de trem a partir de Lucerna: 3h13, com duas conexões, uma em Berna e outra em Visp.

Comentários